sexta-feira, 24 de julho de 2015

PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA GANHE O MUNDO – 2014 - 2015

(Escrito dia 13/05/2015)

Ainda durante o curso tem outra seleção, para selecionar os alunos que estão dentro dos critérios para fazer a prova.










Já era quase final de dezembro de 2014. Até lá, metade da turma tinha desistido. Estavam frequentando apenas umas onze pessoas. Desses onze, eram quatro meninos, contando with me, e sete meninas.
E já nos últimos dias só tinha eu, de menino, e seis meninas. Uma tinha se transferido para o EREM.
As inscrições para fazer a prova para o intercâmbio já tinham iniciadas.

Bem, assim que as inscrições iniciaram, eu fiz a minha.
Aí sim é chegada a hora da temida PROVA DO PGM. Isa infelizmente não pôde fazer a inscrição por conta do critério de idade. – Por isso a importância de ler até entender todo o edital. – Mas ela continuou no curso, até porque ela receberia o certificado no final.
Ah, é muito bom vocês sempre imprimirem todos os comprovantes de inscrição.
Terminou o ano.
As aulas do curso voltaram e as inscrições já tinham encerrado a muito tempo. Vocês não vão acreditar, mas, três pessoas da minha turma esqueceram de fazer a inscrição. Dois meninos e uma menina. Andressa, a esquecida, continuou frequentando o curso, mas os dois meninos desistiram.
Isso significa que só eu de homem, tirando Charles, fiquei no curso com umas seis meninas. Isso foi um pouco chato, elas só conversavam de meninos, mas enfim.
Voltando ao assunto da inscrição para o processo seletivo do PGM. Essa inscrição é para fazer a prova e concorrer a uma vaga para o intercâmbio internacional oferecido pelo governo do estado.
Essa é a prova que vai te colocar dentro de um avião rumo à um país de língua inglesa ou espanhola. Estude bastante, sempre.

Gente, essa inscrição quase me deixou louco, porque, juro, não acreditava que iria passar. Eu tinha faltado bastante no ano passado, 2014, e no meu boletim constava que eu tinha menos presença, na escola, do que é exigido pelos critério. Estava pensando até em desistir, já que não iria passar mesmo.

Daí durante um culto na minha igreja, percebi que meu Deus pode fazer qualquer coisa por mim. I’ve believed. Orei bastante em prol dessa seleção. Acreditei mesmo que ele poderia fazer aquilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário