quinta-feira, 16 de julho de 2015

Conhecendo o PGM



(Escrito dia 12/02/2015)


No ano de 2014, em março, uma amiga estava “sumida” da escola. Isso é bem hilário. Daí eu ouvi uns comentários de que ela estava no Canadá, fiquei âh?! Como?!. Pensava que ela tinha ido embora pra sua cidade.
Umas semanas depois...
A reunião para os alunos novatos no Ensino Médio já havia começado, a diretora começou a falar de um tal de Programa de Intercâmbio. E que a Rafaela, minha amiga sumida, estava participando e viajou para um outro país.
Ela dizia “Vocês também podem, basta estudar, dar o melhor de si e manter sempre o foco.” Faço as dela minhas palavras!
E eu já gostava de inglês com a nova professora que é, aliás, excelente. Daí eu passei a amar. Comecei a estudar muito. Peguei todo o material de inglês que pude, desde DVDs à revistas.
Passou-se em bom tempo... Durante a aula de português, a mulher da secretaria chegou com uns papéis. Ela começou a falar e disse que aquilo era para as inscrições do PGM. Eu fiquei super nervoso, enquanto a lista vinha passando de cadeira em cadeira. Chegou a mim. Vi que todos haviam escolhido espanhol, mas eu e duas amigas, Thais e Isa, escolhemos English. Apenas nós três, de toda a escola, escolhemos Inglês.
Daí era só esperar o resultado da seleção e iniciar o curso.
Que nada! Íamos perdendo o curso... (Já conto o resto.), antes fica uma dica:

  • NUNCA espere pela escola em relação à inscrições!

       ...foi na aula de informática que ficamos sabendo. Estávamos acessando o Facebook quando toquei no assunto do PGM, a professora disse que as inscrições já haviam sido encerradas, se não, ainda estavam em prorrogação. Eu disse que já fizemos as inscrições naquele dia, da lista. Ela nos explicou que aquele papel era só pra saber que idioma seria oferecido na escola, pediu para olhar no site da SEE.
Olhei e lá estavam o formulário de inscrição, Edital e a relação da escolas que iam receber os cursos. Inscrições prorrogadas. (Foram prorrogadas pela morte do Ex-governador e criador do Programa Ganhe o Mundo.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário