terça-feira, 28 de julho de 2015

A PROVA DO PROGRAMA GANHE O MUNDO

(Escrito dia: 16/05/2015)

Finalmente o dia da prova chegou. Uma semana antes eu estava super, hiper ultra nervoso. Todo mundo fica muito nervoso e com medo para fazê-la, isso é normal.
Peço que prestem bastante atenção nesse post. Ele vai ajudá-los muito.


No dia anterior à prova eu estudei bastante, revisei tudo o que sei. Eu já vinha pegando algumas dicas de como fazer a prova e o que mais caia nela. E estudei.
Minha “Anjinha” me ajuda muito também. Falo mais dela no próximo post, não percam!
Perguntei a quase todos os pós-intercambista do PGM no estado sobre a prova e as questões. TODOS falaram que é super fácil, que caíam apenas assuntos bem básicos.
Eu não acreditei, e tenho certeza que vocês também não vão acreditar que a prova é uma molezinha. Mas gente, a prova é mamão com açúcar, é como tirar doce de criança! Até o professor Coruja disse que essa prova foi mais fácil do que algumas outras provas do livro. E é!
Vocês agora devem estar se perguntando “mas como tantas pessoas não passam?”. Bem, é o seguinte: o Programa tem critérios, apenas as melhores notas entram até o limite de vagas.
A prova é fácil sim, mas isso não significa que vocês não devem estudar, pelo contrário! É also essencial que vocês estejam confiantes. É uma palavra chave, you have to be confidente. Quando forem fazer a prova, aliás qualquer prova do PGM, vocês must estar confiantes que irão se sair bem, e devem ir descansados. Por isso tenham uma boa noite de sono.



São todas questões objetivas. Ao todo, pelo menos na minha prova, foram 25 questões. Eu vou colocar aqui alguns tópicos de assuntos da prova.


(Foto de alunos PGM embarcando.)

Assuntos que caem na prova:

ü  Prepositions; São bem chatinhas, a maioria das pessoas que não passaram erraram nisso. (Estudem muuuuuuuito isso!)
ü  Seasons of the year;
ü  Months;
ü  Numbers;
ü  E todas as outras coisas que tem no livro
O bom lembrar também é pra NÃO se limitarem somente aos livros do PGM.
Gente, uma coisa ultra importante é lembrar da 3ª pessoa do singular, de como os verbos se aplicam à he, she e it.
Mais uma vez: relaxem, estudem e estejam confiantes.
And have a good test.

Nenhum comentário:

Postar um comentário