sábado, 1 de agosto de 2015

LISTA DE ALUNOS SELECIONADOS PARA O INTERCÂMBIO DO PROGRAMA GANHE O MUNDO

(Escrito dia 16/05/2015)



Como os resultados de seleção sempre saem às 23:59. Eu esperei até esse horário, no dia marcado para sair a lista, e acessei o site. Nada. No grupo do PGM no facebook tinha outra data, adiaram.
Eu estava super confiante, tinha certeza que iria passar.
Como na minha turma apenas seis pessoas fizeram a inscrição, todos foram selecionados para fazer prova. No dia, Charles disse quantas questões cada pessoa errou. As meninas erraram entre três e cinco, eu e uma outra erramos apenas uma. A mesma questão. Daí eu fiquei muito mais confiante para a seleção, que havia sido adiada.
Chega o dia de sair a lista. Nada.
Algumas pessoas, que tinham feito prova, começaram a ficar irritadas. Gente, tenham paciência. Os coordenadores tem Muuuuuuuuito trabalho pra fazer. Entendam.
Uma nova data para a saída dessa lista foi marcada. Nada novamente. Sei que ao todo foram uns cinco a seis adiamentos. No último, a coordenação do programa disse que tinha ocorrido um problema com o carregamento da lista.
Muitos alunos se irritaram com esse monte de adiamento e chegaram até a agredir verbalmente as pessoas do Programa.

No dia programado para sair, eu estava em casa, nem pensando na lista, pois elas costumavam sair só pela noite. Quando de repente meu celular toca. Minha irmã atende, eu estava no banheiro. Era paloma, uma amiga que faz o curso de Espanhol com Thais, daí minha irmã diz que a lista saiu. Eu pego o celular dela e saio correndo para o jardim.
Eu e Paloma conversamos com histeria, ela diz que meu nome veio e que eu vou para o Canadá, diz que também que Thais iria para a Argentina. Eu pergunto se o nome dela veio, ela diz que não. Diz que está vindo em minha casa pra gente ver a lista.
Cara, eu nem fico surpreso por meu nome ter vindo. Estava bem confiante. Mas eu fico alegre por ir para o país que queria.
Eu fui dizer pra minha mãe que passei. Ela quase me deu uma surra, sim, ela era totalmente contra minha participação nesse intercâmbio. Ela sempre vinha dizendo pra mim desistir do curso, já que não iria me deixar viajar. Mas eu sempre acreditei que ela deixaria.
Paloma chega e eu pego o celular dela. Vejo meu nome na lista.



Procuro o nome de pessoas que conheço e só vejo o de Thais. Procuro pela escola Bonifácio, onde estudo, só vejo o nome de Thais. Só ela assou pra Espanhol da escola da cidade. Procuro pela escola CERU, onde faço o curso, só vejo meu nome. Procuro novamente, só eu passei. Só eu passei para Inglês das duas escola.
Fico triste. Queria muito que todos passassem. Mas unfortunately não.

Vejo meu facebook dois dias depois. Dezenas de notificações. Olho primeiro a mensagem de Alícia, minha Anja, ela ficou bem feliz e disse que queria ir na mala. Depois vejo a mensagem de Emmanuel, ele é um amigo que conheci pelo face e é da mesma GRE que eu, GRE Sertão do Araripe. Ele passou e vai para o Canadá, pela agência 2G, também.

Outra fase concluída!

Nenhum comentário:

Postar um comentário