quinta-feira, 6 de agosto de 2015

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O INTERCÂMBIO DO PGM

(Escrito dia 17/05/2015)

Eu sempre costumo falar que a prova foi mais fácil do que estão sendo os vários documentos. E isso é pura verdade.
Bom, o representante da sua agência vai enviá-lo por e-mail uma série de documentos para você firmar, autenticar, xerocar, etc.
Para  receber o e-mail com os documentos eu enviei dezenas de mensagens, vários e-mails. Daí a representante da 2G, minha agência, me respondeu no facebook e me enviou o e-mail.
Fica uma dica importante: Sempre procure estar bem informado, por dentro de tudo. É super importante também você entrar no grupo de sua agência no facebook, lá você será informado de tudo sobre datas e documentações e poderá tirar qualquer dúvida.
Os documentos que me foram solicitados estão divididos em duas etapas (Com certeza, vocês também terão que providenciar os mesmos.):
1ª Etapa (Escanear e enviar por e-mail):

  • O Formulário Padrão de Autorização de expedição de Passaporte para menores: tem que ser assinado pelos pais e ter firma reconhecida no cartório.
  • RG E CPF meus e dos meus pais.
  • Comprovante de residência.
  • Formulário de intercambista.
2ª Etapa (Levar no dia da retirada de passaporte)

  • Ficha-saúde: tem que ser preenchida e carimbada pelo médico, assinada por um dos pais  e reconhecer firma.
  • Termo de participação no Programa: Assinar o aluno e seus pais e reconhecer fima no cartório.
  • 4 fotos 3X5.
  • 4 fotos com a família e amigos.
  • 1 cópia do meu CPF E RG.
  • 2 cópias autenticadas da minha certidão de nascimento.
  • Histórico escolar dos últimos 3 anos.
  • Boletim do ano vigente.
  • 2 cópias dos RGs e CPFs de seus pais.
  • 1 atestado do dentista: que seus dentes estão em estado saudável.
  • Cópia da carteira de vacinação.

Até agora foram só esses -hehe-. A 1ª etapa eu resolvi numa semana. A segunda tá sendo mais quinhentos. Kkkk
Ainda estou tentando marcar uma consulta no médico pelo SUS, estou passando pelo dentista, mais o pior é que a agente de saúde do meu bairro perdeu minha carteira de vacinação e tive que fazer uma nova, tomando tudo de novo. Em menos de uma semana tomei três.

Gente, pra quem selecionado para o intercâmbio internacional do Programa Ganhe o Mundo eu recomendaria já ir agilizando esses documentos.  Vocês, com certeza, não terão a dor de cabeça que estou tendo. P.S.: Talvez lhes sejam  solicitados algum outro documento.


Você tem alguma dúvida em relação à esse post ou algum outro? Tem sugestão de algum post que eu possa fazer?
Então deixe seu comentário aqui. E curta minha página no facebook e seja notificado quando tem novos posts no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário