quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Viagem para o Canadá - PGM

Bom, acho que vocês vão passar bastante tempo lendo esse post. Vamos lá...
Vou lhes contar como foi a viajem do Brasil pra cá! Beeeem cansativa.
Vocês sabem que moro (morava) em Araripina, a cidade mais longe do Recife de todo o estado. Bom, eu tinha que ir pra Recife, de Recife tinha que ir para a Cidade do Panamá, da cidade do Panamá tinha que ir para Toronto, tinha que ir para Calgary e enfim, para Medicine Hat.

Araripina - Recife - Cidade do Panamá - Toronto - Calgary - Medicine Hat.

Durante esse post você vão ver como eu sou bem atrapalhado. Ainda em Araripina eu ia perdendo o ônibus para Recife, mas deu tudo certo. Eu peguei o ônibus às 20:30. Paramos em Custódia e Caruaru. Cheguei em Recife às 8:30, o seja, 12 horas dentro de um ônibus.  Da rodoviária, peguei um táxi para o aeroporto. Cheguei lá as 9:00. Meu embarque seria só às 1:33. Então eu tive que passar todo esse tempo no aeroporto. Ah, detalhe, eu fui para Recife sozinho.
Gente, eu acho que se eu tivesse sem meu celular, eu teria enlouquecido de tédio. Passei o tempo jogando, comendo, vendo os aviões e conversando pelo face.

Bom, depois de bastante tempo sem "fazer nada", alguns intercâmbistas foram chegando. A primeira pessoa que eu vi, foi um carinha de Petrolina. Ficamos esperando outras pessoas chegarem. Fernando, um amigo meu, também de Petrolina, chegou com um grupo. Depois não parou de aparecer intercâmbista. Tavam saindo de todo lugar. Rsrsrsrs... E enfim, alguém que iria pra mesma cidade que eu, Ângelo. Finalmente o pessoal do PGM chegou, subimos para o 1º andar do aeroporto onde recebemos fardas, o crachá, os documentos, e alguns materiais de divulgação. Eu não tinha recebido minha mala na GRE.


Então, eu tive que organizar minha mala já no aeroporto pouco antes de embarcar. Bom, nós tinhamos que vestir a a farda do programa. Fui com Igor, amigo também da minha cidade, no banheiro pra trocarmos de roupa e como eu sou um  "pouco" atrapalhado, esqueci meu crachá na porta do vestiário, só vim lembrar quando a mulher do PGM perguntou onde ele estava. Kkkkk. Saí correndo pro banheiro e felizmente ele ainda estava lá! :) Ela chamou a atenção de todo mundo e falou: "Olha, esse daqui esqueceu o crachá!! Ele já ia voltar pra Araripina ainda hoje. Portanto não tirem nunca do pescoço!!!". Depois fizemos o check in. Até aqui eu já tinha encontrado todo mundo que iria para a mesma cidade.




Na fila pra fazer check in em Recife.


Essa é a foto que todo estudante do PGM quer sair. A foto oficial.


Pessoal de Medicine Hat, quase no embarque. (Desculpem a má qualidade.)

Bom, agora é o momento de calcular quantas horas eu passei viajando. Saí de Araripina às 20:30 e cheguei em Recife às 8:30. Peguei um táxi, 30 min., até o aeroporto. No aeroporto esperei das 9:00 até as 1:30, quando o avião saiu. Chegamos na cidade do Panamá às 6:30 e esperamos 12 horas até que o embarque para Toronto saísse. O avião saiu às 18:30, chegando em Toronto às 1:30. Esperamos mais 3 horas até o outro avião sair para Calgary. O avião saiu de Toronto às 4:30, chegando em Calgary às 8:30. Depois, pegamos um carro para o nosso último destino, Medicine Hat. De Calgary para Medicine Hat foram mais 3:30 horas. O resultado disso tudo, sem alterar o fuso horário são: 59 horas e 6 minutos. Dois dias, duas noites e 11 horas.

Agora vamos à algumas fotos dessa longa viagem.



Intercâmbistas no avião indo para a Cidade do Panamá.


Imagem mostrando nossa localização, partida e destino.


Chegando no Panamá.


Intercâmbistas descansando.

Antes de irmos para a próxima foto, gostaria de lhes contar uma história que aconteceu comigo no aeroporto do Panamá. Bom, como a maioria dos intercâmbistas que estavam dormindo, eu também dormir, sentado na cadeira, imóvel, super cansado. Meu sono tava tão "pesado" que me trolaram... Isso mesmo, fizeram uma pegadinha comigo. O Ângelo e o Emanuel pegaram uma bolinha de chocolate, abriram minha boca e colocaram dentro. Isso tudo, gravando! Eles depois me acordaram e contaram o que aconteceu. Disseram que eu cuspir a bolinha e continuei a dormir. Kkkkk.


Esperando o último voo, para Calgary.


Sobrevoando o Canadá.


Calgary vista de cima.


Todos no carro indo para Medicine Hat. Todos dormiram.

Bom, essa foi minha viagem de Araripina para minha nova cidade, Medicine Hat. Tudo ocorreu bem, graças à Deus. Logo estarei postando como foi minha recepção aqui e primeiro dia de aula.


Nenhum comentário:

Postar um comentário