quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Canadá - Primeiras impressões

Olá! Como estão? Bem, nesse post eu vou falar como foram meus primeiros dias aqui no Canadá. Falarei um pouco sobre tudo. Espero que gostem e comentem, se tiverem alguma dúvida é só deixar aqui ou na fanpage no facebook.

Canadenses - Em relação a aparência, eles são todos brancos e tem os olhos claros. São atenciosos, mas um pouco tímidos.

Educação - As pessoas mais educadas do mundo, acho que tem uma pesquisa sobre isso. Bom, vou contar um fato que aconteceu comigo que comprove isso. Eu estava no meu segundo dia de aula na escola, enorme escola, eu não sabia qual corredor pegar. Tava realmente perdido. Pedi ajuda a um carinha que ia passando e ele pegou em minha mão e foi me deixar na minha sala, detalhe, a sala dele era no sentido contrário.

Limpeza - Desde quando cheguei aqui, ainda não vi nenhum lixo jogado na rua, nenhuma embalagem de bombom ou de refri. Na verdade, eles odeiam sujeira.

Casa - Por conta do frio, todas as casas e ambientes fechados tem um sistema de aquecimento, a "calefação". E uma coisa que eu gostei bastante e não sabia, todas as casas aqui tem uma parte dentro do chão, tipo Minecraft. Dizem que pra caso ocorra tornado e pra casa ficar maior.

Alimentação - Vou falar como é, normalmente, minha alimentação diária aqui. No café da manhã eu como Waffles ou Cereal. No almoço, normalmente é Sanduíche ou pizza com refrigerante. No jantar, a refeição principal, normalmente é comida saudável.

Escola - Bom, minha escola é enorme. O horário é de 9:00 às 15:35. Diferente das escolas no Brasil, aqui são os alunos que mudam de sala e não os professores. Nas salas de aula os estudantes realmente fazem algo, não ficam conversando, perdendo tempo.

Ônibus - Apesar de eu já ter perdido o ônibus três vezes na mesma semana, duas no mesmo dia, o ônibus é bem legal. Passam músicas bem massas e não vão lotados. Tem um horário certo para sair e voltar.



Roupas - Amei esse lado dos Canadenses, ele NÃO tem "frescura" em relação a repetir de roupa e NÃO ficam falando, comentando sobre o que as pessoas vestem ou deixam de vestir. O tempo é precioso. Eu realmente amo eles por isso. Cuidam de suas vidas e não se importam com as dos outros.

Tempo - Minha cidade é a mais ensolarada do Canadá. Minha host mother costuma dizer que aqui é dos 40ºC para os -40ºC. Uma coisa que achei engraçado é que com um frio de 5ºC tem meninas que vão com Shortinhos e blusa pra escola. Eu não sabia que aqui o sol só ia embora às 20:30. A diferença de horário com o Brasil são de 3 horas.

Segurança - Além de poder andar nas ruas tranquilamente, os canadenses são super confiáveis. Um dia eu fui para o clube e deixei meu celular e dinheiro em um armário, sem porta, quando eu voltei estavam do mesmo jeito que deixei. Ou seja, eles não mexem se não os pertencerem.

Enfim, estou amando tudo aqui nesse maravilhoso país. Gostaria de agradecer a todas as peassoas que acompanham o blog. O motivo dele existir é você. Obrigado e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário